«É a voz que se ouve e que se sente na materialização da estratégia da empresa»

A Comunicação encerra cada vez mais uma responsabilidade partilhada dentro das organizações. Leia a entrevista a Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, uma conversa, sem futurologias, em torno de uma área que ganha peso no mundo da Gestão de Pessoas.

Por TitiAna Amorim Barroso

Inês Veloso tem um percurso recheado nesta área. Começou como jornalista num programa da RTP 2. Depois passou por uma agência de comunicação onde teve o primeiro contacto com a Comunicação Corporativa. Em 2005, ingressa na Siemens como Media Relations manager e onde acompanhou o projecto de carve out e fusão do negócio de infra-estruturas de telecomunicações com a Nokia Networks para criar a Nokia Siemens Networks. Nessa altura, quando também acumulava o Marketing, decide formar-se em Marketing Management no ISEG. Após a fusão ficou como Customer Relationship Marketing para o cliente Telefónica em Espanha, Inglaterra, República Checa e Alemanha.

Em 2008, abraçou um novo desafio «casando a formação académica de base – sou licenciada em Direito pela Universidade Clássica – e começo a área de Marketing, Comunicação e Business Development na sociedade de advogados Rui Pena, Arnaut & Associados, acabando por estar envolvida no processo de internacionalização através da sua integração na rede CMS, sendo actualmente CMS RPA», conta. Em 2012 integra a Randstad Portugal com o desafio da Responsabilidade Social, tendo ficado desde 2013 com o Marketing e a Comunicação.