
Daniel Traça é o novo director da Nova SBE
Com mandato até 2018, o docente é o primeiro ex-aluno da escola a assumir a directoria da instituição.
O docente desempenhou um papel fundamental na restruturação da oferta académica da Nova School of Business and Economics, antecipando as exigências de um mercado único do ensino superior, na sequência da Reforma de Bolonha. Conforme referiu o seu antecessor, José Ferreira Machado, na sua última comunicação enquanto director, «Daniel Traça foi o grande responsável pela viragem da escola em prol e ao serviço dos alunos», sendo um rosto a quem estes reconhecem grande proximidade.
Professor e director-adjunto da Nova SBE, desde 2009, o profissional vai ser responsável pela condução da mudança da instituição para o novo campus em Carcavelos. «Uma escola de negócios global em Portugal pode catapultar o talento, as empresas e a investigação portuguesas ainda mais longe no seu reconhecimento global”, afirma Daniel Traça. Com 47 anos, licenciou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa, em 1990. Seguiu-se o doutoramento na Universidade de Colúmbia (Nova Iorque) e a experiência de docente no INSEAD (França e Singapura) e na Solvay Brussels School (Bélgica), durante um longo período de expatriação, entre 1991 e 2008.
A Nova SBE, considerada pelos rankings internacionais uma das melhores escolas de negócios europeias, oferece licenciaturas em Gestão e Economia, bem como mestrados/doutoramentos nas áreas de Finanças, Gestão e Economia e pretende começar a leccionar no novo campus no ano lectivo de 2017.