Seis rooftops em Portugal que tem (mesmo) de conhecer
Não se deixe desanimar pelo mau tempo deste fim-de-semana.
Confira estas sugestões no continente e ilhas!
1 – Com vista ímpar sobre a cidade. No rooftop do Bairro Alto Hotel as bebidas acompanham uma carta de refeições ligeiras e uma vista ímpar sobre a cidade. Situado no último piso do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, o rooftop está de portas abertas a todos, hóspedes e comunidade local.
Além dos snacks, na carta destacam-se saladas, sanduíches e sobremesas, mas também ícones da pastelaria confeccionados diariamente no piso térreo. A acompanhar estas propostas gastronómicas há ainda vinhos, cervejas, bebidas espirituosas e sumos naturais.
2 – Entre o golfe e o Guincho – Com uma vista privilegiada sobre a serra e o mar, o restaurante Terraço, no The Oitavos, é o local perfeito para aproveitar os últimos dias de Verão e desfrutar de refeições num cenário idílico e apreciar um cocktail na companhia de amigos nas tardes solarengas.
O Terraço encontra-se aberto nos meses de Verão, entre as 12h00 e as 19h00, sujeito a marcação. Aqui, em ambiente descontraído e informal, ao ar livre, encontra pratos inspirados na cozinha portuguesa e mediterrânica.
O The Oitavos é um hotel de cinco estrelas, contemporâneo, situado dentro do Parque Nacional Sintra Cascais. Situado dentro da Quinta da Marinha, a propriedade possui um centro equestre, um health club e um racket club de topo, para além do campo de golfe Oitavos Dunes.
3 – Um club com carta inspirada na cozida mediterrânica – No “Salicórnia” – um restaurante situado am Altura (Algarve) no Verdelago Resort com open kitchen, onde dá cartas o chef veneziano Marco Alban dois bares (interior e exterior) domina uma cozinha contemporânea, com forte inspiração local.
Com uma variada selecção de pratos que privilegia os produtos da região, a oferta de cocktails vai desde as misturas mais exóticas aos sumos naturais. A música compõe o ambiente e a piscina infinita debruçada sobre a paisagem convida a um mergulho retemperador.
4 – Sobre um lago de água salgada – Inspirado na paisagem envolvente, a esplanada restaurante Makris On The Lake, no Domes Lake Algarve, é descrita pelo chef Petros Dimas como uma verdadeira “experiência gastronómica flutuante”. Utilizando ingredientes frescos, orgânicos e de origem local, o chef concebeu uma carta que honra as tradições mediterrânicas e onde os sabores portugueses se encontram com os gregos, resultando em pratos inovadores harmonizados com os melhores vinhos nacionais.
Com acesso privilegiado à praia da Falésia, este hotel com 192 quartos e suites, tem inspiração mediterrânica, à semelhança dos conceitos Domes Resorts. O hotel segue a linha do conceito de alta qualidade de vida dos Domes Resort, nas ilhas gregas, proporcionando uma experiência única para os viajantes mais exigentes que procuram espaço, privacidade, e uma ligação mais profunda à natureza, com tranquilidade e uma experiência activa local.
5 – Como na proa de um navio a navegar sobre o oceano – O Allegro Madeira, hotel de quatro estrelas do grupo Barceló, que foi remodelado, oferece uma vista panorâmica sobre o oceano, o melhor da gastronomia local e uma localização privilegiada a poucos minutos do centro do Funchal e da zona do Lido.
É no topo deste edifício, que se encontra o Rooftop Bar 360, que convida a dar um mergulho na piscina e saborear a carta de cocktails, inspirada nos produtos regionais. O hotel dispõe ainda de ginásio e um centro wellness que inclui sauna, banho turco e sala de massagens.
6 – Sobre os telhados do Funchal e vista para o Atlântico – É no topo deste edifício, com uma vista panorâmica sobre o Atlântico, que se localiza o rooftop e a piscina de água aquecida do Barceló Funchal Oldtown. A vista do B-Heaven é de cortar a respiração.
Por seu turno, o edifício carateriza-se por uma reabilitação arquitectónica, em que se recuperaram as fachadas e as lajes interiores de seis edifícios do século XVII, e pela decoração de interiores inspirada no artesanato da ilha, que enaltece o património cultural da Madeira.
Seis edifícios do século XVII integram a infraestrutura do Barceló Funchal Oldtown, mantendo as suas fachadas originais e os seus antigos pavimentos interiores. Um destes edifícios foi a sede da fábrica Oliveira Bordados Enmaderienses, enquanto outro pertenceu à família Blandy’s, a pioneira do comércio de vinho da Madeira.