Há um novo programa de online de Inteligência Artificial e inovação. Vai ser lançado com a colaboração da Microsoft
A Founderz, escola internacional de negócios digitais, anuncia o lançamento de um programa online de Inteligência Artificial (IA) e Inovação em colaboração com a Microsoft para o mercado português. A aposta tem como objectivo democratizar o acesso à formação em tecnologias que estão a marcar a actual tendência tecnológica a nível global.
Com mais de 5000 alunos em Espanha e 200 empresas a formar as suas equipas em IA, a plataforma virtual chega a Portugal no início de Outubro com um curso, 100% online, que dará aos interessados as bases fundamentais e os modelos de utilização da IA, machine learning e prompt engineering,
Ao longo de três meses, os alunos terão a oportunidade de adquirir competências práticas para aplicar modelos de IA no mundo empresarial. Após a conclusão do programa e das suas actividades, os formandos receberão uma certificação da Founderz e serão elegíveis para a certificação Microsoft PL-900 através de um exame final.
Os avanços rápidos em tecnologias baseadas na linguagem natural, tanto na fala, como na visão, bem como em soluções relacionadas com a IA, vieram revolucionar a eficiência humana e o nível de produtividade laboral. Ferramentas de IA, por exemplo o Bing AI ou o ChatGPT, bem como plataformas low-code / no-code, têm permitido a utilizadores «não técnicos» resolverem desafios ou tarefas complexas em poucos minutos, algo que parecia impossível há apenas alguns meses. É neste contexto que a Founderz aposta numa nova formação de IA e Inovação em colaboração com a Microsoft para o mercado português.
O objectivo do programa é aprofundar estes dois conceitos (low-code/no-code) a fim de oferecer uma formação completa que permita aos alunos programar em IA. Todos os interessados irão terminar esta formação a compreender melhor estas plataformas e, sobretudo, dominando-as a nível profissional.
Esta nova formação será leccionado num formato online através de uma metodologia de microaprendizagem, concebida para facilitar a conciliação entre a vida pessoal e profissional. Além disso, os conteúdos, aos quais os alunos têm acesso ilimitado a partir do momento em que se inscrevem, são actualizados para os manter a par dos últimos desenvolvimentos e tendências do sector.