Hill+Knowlton Strategies nomeia dois novos directores da área de Corporate & Public Affairs
André Abranches e João Pereira de Faria assumem funções como Account directors para a área de Corporate & Public Affairs da Hill+Knowlton Strategies Portugal, agência de Relações Públicas do Grupo WPP.
Com uma vasta experiência em assuntos públicos e comunicação corporativa, os dois consultores vêm apoiar a estratégia de crescimento do Grupo.
Ao longo dos seus 12 anos de experiência profissional, André Abranches colaborou com diversas empresas de consultoria, um partido político, uma ONG, a AICEP e uma Embaixada de Portugal
Conta ainda com experiência reconhecida em assuntos públicos e comunicação corporativa, especializando-se em assessoria estratégica, political engagement, análise de políticas públicas, relações públicas, assessoria de imprensa e coordenação de equipas.
É licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica de Lisboa, mestre em Teoria Política pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em Filosofia Política pela Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Chicago. Até hoje, mantém uma ligação à Academia, quer como professor convidado, quer como autor de artigos científicos nas áreas da filosofia política e ciência política, contando com um livro publicado.
João Pereira de Faria iniciou o seu percurso profissional na área da Comunicação e Relações Públicas há mais de 25 anos, tendo exercido funções no El Corte Inglés de Lisboa durante cerca de dez anos e na Eleven Sports Network Portugal por mais de três anos.
Desempenhou ainda cargos nas Direcções Gerais do Desenvolvimento e da Investigação da Comissão Europeia, bem como na Representação da Comissão Europeia em Portugal, tendo sido assessor do presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).
Foi ainda consultor externo e perito nacional para avaliação de projectos da Comissão Europeia pela The Evaluation Partnership e pela Tetra Tech Europe ao longo de mais de oito anos, professor de Marketing e Comunicação na Escola de Comércio de Lisboa e vice-presidente da Federação Portuguesa de Rugby.
É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa e tem um mestrado em Política Internacional pela Universidade de Paris. Ao longo dos anos, complementou a sua formação com cursos de pós-graduação e especialização nos campos da Justiça e Filosofia Política, pela Universidade de Harvard, e Responsabilidade Social Corporativa, pela Universidade Católica de Lovaina.