Esta é a função mais procurada em Gestão de Pessoas. Descubra qual é
O estudo anual da Michael Page sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão, mostra que a crescente profissionalização do sector avança em paralelo com um maior reconhecimento da importância estratégica das funções de Recursos Humanos para o desenvolvimento do negócio e empresas de todos os sectores de actividade.
Observou-se um aumento no investimento em gestão e desenvolvimento de talentos com ferramentas de Recursos Humanos nas PME, enquanto nas empresas com equipas e procedimentos já consolidados a aposta está cada vez mais numa abordagem analítica e interdisciplinar.
Observou-se uma maior procura de perfis de HR Operations, destacando a importância de indicadores no sector de Recursos Humanos, através do desenvolvimento de KPI, esquemas de Payroll, forte planeamento de C&B e controlo de custos.
Os profissionais orientados para objectivos e para o cliente interno são os mais procurados e, neste contexto, as competências de comunicação, organização e trabalho sob pressão são elementos muito valorizados.
O pacote salarial continua a ser um factor importante, mas não decisivo. Outros benefícios como a cultura e clima organizacional, oportunidades de formação, desenvolvimento e crescimento, bem como o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional são cada vez mais importantes na tomada de decisão.
Relativamente à remuneração, nas grandes empresas e multinacionais, um director de RH pode auferir entre 49 mil a 100 mil euros.