Os salários aumentaram significativamente nos últimos anos neste sector. Um manager pode ultrapassar os 10 mil euros/mês

O estudo anual da Michael Page sobre as principais tendências do mercado de trabalho para o próximo ano revela que o sucesso dos players de SSC em Portugal impulsionado pelo investimento internacional, tem vindo a gerar mais confiança e mudanças no paradigma, com um aumento das responsabilidades técnicas, e a transição de funções estratégicas mais próximas do negócio.

 

Cada vez mais, o mercado de SSC é percepcionado como um elo global capaz de transformar e automatizar processos que geram melhoria e optimização em larga escala.

A forte procura em Portugal por profissionais especializados para trabalhar em ambiente SSC, gerou em 2023 grandes projectos de recrutamento, em que são valorizados a formação académica, experiência em ambiente internacional e conhecimento de línguas estrangeiras, a par com atributos pessoais.

Os salários aumentaram significativamente nos últimos anos, principalmente para cargos que exigem competências linguísticas como alemão, francês, italiano, entre outros. A remuneração de um manager (head of SSC / head of GBS) pode atingir os 154 mil euros, de Accounts Payable manager até cerca de 60 mil euros, um Purchase-to-Pay Team leader até cerca de 39 mil euros, enquanto um especialista Purchase-to-Pay pode auferir cerca de 29 mil euros.