São estes os perfis e as competências mais procurados na área de Secretariado e Apoio ao negócio. Saiba ainda que há uma função em que o salário ultrapassa os 3500 euros/ mês

Sobre o sector de Secretarial & Business Support, o estudo anual sobre as principais tendências do mercado de trabalho da Michael Page mostra a procura por perfis dinâmicos e com competências de real suporte ao negócio, com o objectivo de terem um papel mais estratégico na organização.

 

Cada vez mais os candidatos que desempenham estas funções têm como background áreas de formação diversas, como Direito, Gestão, Línguas e Literatura, o que faz com que os candidatos aportem valor e tenham novas perspectivas e abordagens ao trabalho de Assessoria.

É também valorizada a capacidade de trabalho de forma autónoma, e o pensamento crítico é cada vez mais um requisito, tendo em conta que os perfis de suporte continuam a ser parte integrante de equipas multidisciplinares onde a riqueza de ideias é muito valorizada. O domínio do inglês continua a ser condição base de contratação, assim como a fluência em idiomas como francês ou espanhol.

Relativamente às tendências salariais, nos últimos anos verificou-se uma crescente procura de perfis e competências administrativas por parte das organizações, justificada pela crescente aposta de empresas multinacionais em Portugal com referências salariais superiores às do mercado nacional.

Em termos de remunerações, perfis qualificados como o de secretária de CEO pode auferir o valor de 50 mil euros por ano (mais de 3500 euros/ mês), seguindo-se a de secretária de presidência com cerca de 45 mil euros e a secretária de administração com um máximo de 38 mil euros por ano, na zona de Lisboa.

Para as mesmas funções, os valores na zona do Porto são de 46.200 (CEO e presidência) e 35 mil euros para a secretária de administração.

Ler Mais