Rede global de profissionais do sector dos Recursos Humanos reúne para a semana em Lisboa
A World Employment Conference, evento anual que reúne uma rede global de profissionais do sector dos Recursos Humanos, ocorre entre os dias 23 e 25 de Abril, no hotel InterContinental, em Lisboa.
A conferência pretende ser palco de debates, apresentações e networking entre os profissionais do sector, que chegam de diferentes países.
Pela primeira vez, o Egipto vai estar representado no evento, através da sua delegação, presidida por Mohamed El Derwy, CEO da Target HR. El Derwy pretende mostrar como o Egipto está empenhado em cumprir as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e destacar os avanços no que diz respeito às práticas éticas em matéria de emprego e outsourcing.
«O Egipto emergiu como um centro estratégico para as grandes empresas multinacionais que permitiram um grande crescimento na criação de emprego e actividade económica. Estas empresas procuram os mais altos padrões de direitos laborais, protecção salarial e segurança no emprego, por isso, cada vez mais, está empenhado em promover o progresso no meio laboral, em conformidade com os padrões da OIT», explica Mohamed El Derwy, presidente da World Employment Confederation (WEC) no Egipto.
«A World Employment Confederation acredita no papel vital dos serviços privados de emprego, como forma de ajudar qualquer cidadão a conseguir um emprego digno e aposte na qualificação profissional. Contudo para isso, é necessária uma forte regulamentação, que conte com altos padrões de qualidade, aplicação rigorosa da lei e permita a cooperação entre os sectores público e privado», refere Bettina Schaller, presidente da WEC.
E acrescenta que a entidade «está disponível para apoiar o Governo do Egipto, assim como de outros países do Médio Oriente, na construção de uma estrutura de mercado que proteja os trabalhadores, promova investimentos sustentáveis e impulsione a competitividade».