Uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal vai contratar 175 profissionais. Tem vagas para todos os seus escritórios

Com um volume de negócios de 67,7 milhões de euros, a Noesis, consultora tecnológica portuguesa, pretende investir na contratação de 175 profissionais em todos os escritórios nacionais (Lisboa, Porto, Coimbra, Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã e, em breve, em Castelo Branco).

 

O país continua a ser o principal alvo de contratação, uma vez que 94,4% da equipa se encontra distribuída por estes escritórios. Neste sentido, em 2024, a Noesis pretende aumentar o recrutamento de talento nacional.

Para o reforço da equipa com estes 175 perfis, a Noesis irá recrutar profissionais nas áreas técnicas de Cloud, cibersegurança, desenvolvimento de software, Data Analytics, inteligência artificial e automação.

Porém, as soft skills, o alinhamento com a cultura da empresa, o espírito de equipa, a capacidade de adaptação e a vontade para aprender e evoluir, são factores valorizados pela consultora portuguesa. O objectivo é apostar na diversidade ao recrutar equipas com vários níveis de senioridade, desde recém-licenciados a profissionais com vários anos de experiência, como, por exemplo, Tech Leads.

«Atrair, contratar, reter e valorizar os colaboradores que trabalham connosco tem sido um dos principais focos da Noesis», refere Teresa Lopes Gândara, Human Capital Senior Director na Noesis.

«Preocupamo-nos em colocar as pessoas no centro da organização e acreditamos que o nosso sucesso é o sucesso de cada um dos nossos talentos. Cabe-nos a nós, enquanto empresa, criar um ambiente de trabalho saudável e agradável, que proporcione experiências enriquecedoras e o crescimento profissional dos nossos colaboradores, garantindo assim, maiores índices de satisfação, produtividade e motivação. Por isso, optamos, também, por apostar na flexibilidade horária e numa política de benefícios e compensação.»

Em conjunto com o plano internacional, a Noesis soma 1213 colaboradores, distribuídos por cinco geografias, Portugal, Países Baixos, Irlanda, Brasil e Estados Unidos da América. O destaque vai para o escritório do Brasil, que já conta com mais de 50 profissionais. Esta expansão é o resultado de uma estratégia de criar, numa fase zero, equipas comerciais para a angariação e novas oportunidades, sendo os projectos realizados maioritariamente em modelo de near/offshore. Depois desta fase inicial, conjuga-se a contratação de equipas locais que permitem uma relação de proximidade com os clientes.

Consulte as vagas em aberto aqui.

Ler Mais