O que distingue as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal? Ana Rita Lopes, da Delta Cafés (3.º lugar), dá a resposta

No âmbito do Randstad Employer Brand Research Portugal pedimos testemunhos às 10 empresas vencedoras. A Delta Cafés ficou em terceiro lugar do ranking de atractividade e awareness da marca empregadora e Ana Rita Lopes, directora de Pessoas, Cultura e Desenvolvimento da empresa, dá a conhecer o que acredita que os distingue.

«A nossa estratégia de employer branding passa por reforçar a identidade de Grupo, os nossos valores, através de um conjunto de acções diversificadas de experiências proporcionadas aos candidatos e colaboradores. Mais do que reforçar a comunicação, a nossa prática assenta sobretudo nas emoções e no sentido de ligação que os vários stakeholders estabelecem connosco. E, em qualquer que seja a relação que assumimos com o outro, temos como preocupação principal transmitir, através de experiências e formas de relações, a essência do que somos e os valores que representamos.

Na Gestão de Pessoas, abrimos frequentemente as portas da nossa “casa” para receber alunos ou clientes, partilhando a nossa história, o nosso exemplo e o legado do Sr. Rui Nabeiro. Colaboramos com escolas e universidades para troca de experiências, realização de business cases imersivos em Campo Maior, disponibilizamos informação para teses de doutoramento, mas igualmente para trabalhos dos primeiros anos de faculdade. Proporcionamos vários estágios, como forma de nos aproximarmos da comunidade estudantil e, sempre que existe a oportunidade, partilhamos as nossas práticas em contexto académico.

Partilhamos a nossa experiência e espelhamos o propósito que nos guia, que orienta o objectivo estratégico da empresa, o de chegar ao top 10 mundial das marcas de café, mas sem esquecer os dois grandes pilares de sustentabilidade e inovação, com a imensa vontade de impactar a sociedade onde nos inserimos.

Em termos de resultados, vemos o efeito consequente da nossa actuação, o de mantermos a nossa marca como uma love brand e o de sermos embaixadores dos valores humanistas que eram assumidos na primeira pessoa pelo Sr. Rui, os quais a comunidade em geral reconhece e valoriza.»

 

Este testemunho foi publicado na edição de Maio (nº. 161) da Human Resources, no âmbito do tema de capa sobre o Randstad Employer Brand Research 2024.

A edição está nas bancas, mas caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

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