Trabalhadores remotos partilham os lugares mais estranhos (e fantásticos) onde já fizeram log in. Adivinha algum?
De “férias silenciosas” a nómadas digitais, os trabalhadores remotos estão a deixar a mesa da cozinha em detrimento de locais mais agradáveis. A Disney World é o lugar mais feliz do planeta e a nova tendência para trabalhadores remotos, avança o HR Dive.
Segundo a NBC News, cada vez mais trabalhadores remotos estão a ligar-se de locais como o Cosmic Ray’s Starlight Cafe no Magic Kingdom ou do Sunshine Seasons no EPCOT, ambos na Disney World. Mas não fica por aí. De acordo com o The New York Post, em Toronto, os trabalhadores estão a fazer do Chuck E. Cheese a sua base, pedindo pizza e café ao longo do dia de trabalho.
À medida que o trabalho híbrido e remoto se torna uma parte mais enraizada no mundo laboral, os trabalhadores estão a explorar toda a flexibilidade que estas opções oferecem. Desde “férias silenciosas” a nómadas digitais, os trabalhadores remotos estão a deixar a mesa da cozinha em detrimento de locais mais agradáveis.
Quem está num modelo híbrido, desde que haja wi-fi, já deu por si a trabalhar a partir de sítios como um consultório médico, uma esplanada, uma oficina de reparação automóvel, uma praia ou até mesmo um avião.
Agora, trabalhar enquanto se vê o Pateta e o Pluto a passar ou ter uma reunião com as princesas Disney sentadas na mesa ao lado parece estar a ganhar adeptos nos EUA.
O HR Dive recorreu às redes sociais para descobrir os “escritórios” mais fantásticos dos trabalhadores remotos.
Um utilizador disse que fez entrevistas durante os intervalos de um jogo de básquete. Uma jornalista relembrou a vez em que atendeu uma chamada profissional na bancada de um concerto em Nashville.
Uma fotógrafa trabalhou em «piscinas, numa praia e concursos de dança muito barulhentos». Uma vice-presidente de operações «enviou muitos e-mails e [recebeu] muitas chamadas nos bastidores dos treinos desportivos dos [seus] filhos». Para ela, «trabalho remoto = melhor flexibilidade familiar». Outro trabalhador viaja pelo mundo enquanto trabalha e garantiu que o Canal do Panamá foi um destaque, principalmente o miradouro onde é possível observar a passagem dos navios e ainda ter acesso a wi-fi.
Seja a trabalhar num parque temático ou numa base militar, cada vez mais estudos provam que dar autonomia aos trabalhadores é uma óptima ferramenta de fidelização e promoção do bem-estar. Como vários gestores dizem: “Desde que o trabalho seja feito, não importa onde está ou quando o fará”.