Deloitte está à procura das tecnológicas que mais cresceram em Portugal. As candidaturas já estão abertas
A Deloitte lançou as candidaturas à segunda edição do programa Technology Fast 50. O programa de prémios vai distinguir as 50 empresas tecnológicas de crescimento mais rápido em Portugal, com base no crescimento percentual das receitas.
O ranking reconhece o crescimento das receitas das empresas impulsionado pela diferenciação tecnológica e tem como objectivo celebrar e fomentar a inovação e o empreendedorismo.
Além do prémio principal, as empresas poderão candidatar-se a três categorias: Impact, Women in Leadership e Rising Stars. Na edição deste ano, os vencedores desta última categoria serão seleccionados em parceria com a Startup Portugal.
Há ainda duas novas categorias que não necessitam de candidatura: a Market Catalyst irá distinguir uma empresa que consiga classificar-se nas 50 empresas do ranking e que contribua excepcionalmente para o crescimento e desenvolvimento económico, criando valor significativo além dos seus produtos ou serviços; e o Venture Champion Award vai reconhecer a empresa de capital de risco ou incubadora/aceleradora que tenha demonstrado excelência ao financiar e apoiar o maior número de empresas distinguidas pelo Technology Fast 50 Portugal.
Os vencedores destas categorias serão determinados com base em critérios objectivos, a partir da lista de empresas vencedoras do ranking geral e das categorias adicionais.
O programa é dirigido a empresas tecnológicas, ou seja, que detenham propriedade intelectual ou tecnologia própria que contribua para uma parte significativa das receitas operacionais da empresa; que obtenham uma parte significativa das receitas operacionais a partir de investigação e desenvolvimento de tecnologia; ou que utilizem tecnologia de forma única para resolver problemas.
Além de se posicionarem como as empresas tecnológicas mais bem-sucedidas, as empresas distinguidas neste ranking podem ter acesso a oportunidades de networking com diversos stakeholders. Os vencedores da segunda edição do programa também terão oportunidade de fazer parte do Fast 500 EMEA – o ranking que reconhece as empresas com crescimento mais rápido na Europa, Médio Oriente e África.
As empresas podem candidatar-se até dia 30 de Setembro. O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis na página do programa.