ISEG duplica atribuição de bolsas de mérito, beneficiando perto de 150 alunos com isenção de pagamento de propina

O programa de Bolsas de Mérito do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai beneficiar 147 alunos no lectivo de 2024/25, com a isenção de pagamento de propina no primeiro ano. Depois de ter atribuído 78 bolsas no ano de 2023/24, o ISEG quase vê duplicar o número de alunos e agregados familiares apoiados por esta medida que reconhece o mérito dos colocados e premeia a preferência pela escola.

 

A medida beneficia os alunos com as melhores médias, que colocaram o ISEG em primeira opção na candidatura ao ensino superior.

No ano em que Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG) no ISEG foi um dos três cursos com a média de ingresso mais alta, superado apenas pelos cursos de Engenharia Aeroespacial das universidades do Minho e do Porto, e com a média de ingresso mais alta de Lisboa, fica a saber-se que todos os alunos do primeiro ano de MAEG estarão isentos de pagamento de propinas.

«No ISEG, somos mais do que rankings e números. A importância deste programa de Bolsas reside na possibilidade de atrair alunos com talento cujas famílias possam ter dificuldades em apoiá-los no seu ingresso no ensino superior. Ter 147 alunos que vão beneficiar de uma bolsa de mérito este ano significa que são 147 as famílias que vão encarar os desafios desta nova etapa com outra leveza e alunos que terão acesso ao melhor ensino com todo o mérito», afirma o professor João Duque, presidente do ISEG.