Iniciativa mundial vai premiar a melhor inovação digital ‘made in Portugal’. As candidaturas ainda estão abertas
As candidaturas à edição nacional do WSA – World Summit Awards 2024, competição mundial focada na inovação digital local com impacto social, estão abertas até 26 de Setembro. Este ano, a APDC, que lidera a selecção dos projectos portugueses há mais de uma década, volta a contar com o apoio da ANI – Agência Nacional de Inovação, através do programa “Born from Knowledge”.
Podem candidatar-se ao WSA Portugal projectos digitais nacionais nas oito categorias a concurso: Government & Citizen Engagement; Health & Wellbeing; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Heritage; Smart Settlements & Urbanization; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment.
Através do “Born from Knowledge” será premiado, entre os candidatos, o melhor finalista nacional. Este receberá um prémio monetário de 2500 euros, que permitirá a participação de duas pessoas no Congresso Mundial do WSA, a realizar em Abril de 2025, na Índia.
Os requisitos são que a solução esteja a funcionar (já no mercado ou pronta a arrancar) e que não tenha mais de dois anos. As candidaturas podem ser feitas aqui.
O WSA é uma iniciativa global, apoiada pela ONU, que reconhece e premeia anualmente soluções digitais inovadoras com impacto na sociedade. Com mais de 180 países participantes, é uma plataforma de renome onde projectos e empreendedores digitais podem ser reconhecidos a nível mundial. Portugal tem-se destacado em todas edições com projectos vencedores.