E se a sua empresa lhe pagasse para ir a encontros (sim, são encontros românticos)? Há um país onde foi criada uma “licença Tinder”
Conciliar as exigências de uma vida profissional agitada com momentos românticos com o parceiro nem sempre é fácil. O Grupo Whiteline, empresa de marketing na Tailândia com cerca de 200 trabalhadores, implementou uma política única que disponibiliza licenças remuneradas aos seus colaboradores para sair com alguém durante o horário de trabalho. Mas não ficou por aqui. A empresa também cobre os custos da aplicação, noticia o Free Press Journal.
Uma publicação partilhada pela empresa no LinkedIn afirmava: “Damos seis meses de Tinder Platinum e Tinder Gold grátis aos nossos colaboradores. Podem usar a “licença Tinder” para sair com alguém.” Os colaboradores que pretendam utilizar esta licença têm de avisar com uma semana de antecedência.
A iniciativa começou após a administração da empresa ter ouvido uma colaboradora dizer que estava “muito ocupada” para ter encontros, noticiou o New York Post.
«Acreditamos que promover uma vida social saudável é essencial e esta é uma óptima maneira de cuidar dos nossos colaboradores nos seus objectivos de relacionamento, seja conhecer novas pessoas, fazer novos amigos ou encontrar um parceiro para a vida», explicou a CEO do grupo, Althea Lim.
O que é a “licença Tinder”?
Segundo o grupo Whiteline, a licença Tinder é uma oferta de seis meses para os colaboradores saírem com alguém. Iniciada em Julho, esta política exclusiva está disponível para os colaboradores da empresa até 31 de Dezembro de 2024.
Os gestores da empresa basearam-se num estudo que mostrou os efeitos positivos de estar apaixonado, isto é a pessoa sente-se feliz de dentro para fora, o que por sua vez a torna mais grata pela profissão. Esta nova política do Grupo Whiteline visa aumentar a produtividade dos colaboradores e a vontade de trabalhar com eficácia.
O que sente o profissional que trabalha?
Um colaborador de 24 anos partilhou: «Trabalho nos media e quase não temos folga do trabalho. A minha empresa concede-me um dia de folga por semana e não tenho problemas com isso. Embora não tenha tempo para socializar com outras pessoas fora do trabalho, consigo encontrar algum tempo para me encontrar com os meus amigos em fins-de-semana alternados. Seria óptimo se conseguisse uma licença remunerada apenas para conhecer novas pessoas, sei que pode parecer um problema absurdo, mas acho que há muitas pessoas solitárias neste mundo e esta iniciativa pode ajudar muitos de nós que lutamos para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.»