O mês começa com um eclipse solar em Balança. Serão boas ou más notícias?

O mês de Outubro começa com um eclipse solar total no signo de Balança. Os eclipses são momentos de viragem nas nossas vidas, em que algo sobre o qual precisamos de tomar consciência, se torna claro e evidente.

 

Em Balança, e em conjunção ao nódo sul da Lua, a ênfase está nos padrões relacionais que cultivamos, de forma inconsciente ou subconsciente, de forma a sermos aceites, amados e desejados.

Por outro lado, existe uma procura do equilíbrio entre o dar e o receber nas relações, estando o arquétipo de Balança muito conectado não só com a diplomacia, mas também com a guerra.

Este eclipse traz uma transformação na área relacional e, apesar de se focar em todas as relações, desde as familiares, às profissionais e às amizades, o facto de o regente de Balança – o planeta Vénus –, estar em Escorpião, faz com que haja particular enfoque nas relações de intimidade.

O que há de particular neste eclipse, é a sua conjunção com o planeta Mercúrio. Mercúrio representa as nossas faculdades mentais e a comunicação, é o mensageiro e o comerciante. A sua presença neste eclipse inspira ao provérbio “palavra dada, palavra honrada”, o que sugere que todo o tipo de compromissos que se realizam – ou quase todos.

Ler Mais