Para a semana a Mercadona vai abrir mais uma loja em Portugal. Saiba onde

A Mercadona, cadeia de supermercados, abrirá no dia 28 de Novembro, pelas 9 horas, a segunda loja no município Coimbra, localizada em Eiras.

No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Comunidade Juvenil São Francisco de Assis. A doação de alimentos é uma das principais medidas para a prevenção contra o desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a sociedade: partilhar parte do que dela recebe.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade que se tornou num importante espaço de resposta social na região e uma referência no âmbito do acolhimento de crianças, jovens, mulheres, e mães, assim como da intervenção familiar.

«O apoio do Estado, realizado mensalmente, não é suficiente para fazer face a todas as despesas e o esforço de controlo financeiro é difícil e permanente. As ajudas em géneros alimentares ou em produtos de higiene são um factor precioso de equilíbrio e diminuem significativamente as encomendas aos seus fornecedores. Permitem ainda reforçar a diversidade nutricional das pessoas acolhidas e apoiar os casos notórios de escassez de recursos dos agregados familiares das pessoas acolhidas quando se deslocam a casa para fins de semana ou férias. Contar com o apoio periódico da Mercadona é contar com um benefício directo nas despesas a nível alimentar e de higiene da Instituição e um benefício indirecto, não menos importante, no esforço continuado em proporcionar às pessoas acolhidas o acesso a actividades de foro lúdico, cultural e desportivo relevantes para a sua formação e realização», considera Maria Luísa Saraiva, presidente da CJFA.

Carla Cunha, directora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal, acrescenta: «Na Mercadona procuramos colaborar com instituições locais próximas das nossas lojas e estamos também nós agradecidos por podermos dar o nosso contributo à Comunidade Juvenil São Francisco de Assis, através da doação de produtos de primeira necessidade da nossa loja de Eiras e apoiar esta instituição na sua missão de proteger crianças, jovens e famílias em risco.»