Especialista em seguros de vida faz balanço de ano solidário, envolvendo a participação dos colaboradores
A MetLife, companhia especialista em seguros de vida e de acidentes pessoais, fez um balanço das acções de solidariedade que concretizou este ano, graças ao envolvimento de todos os seus trabalhadores em diversas iniciativas de voluntariado. A empresa lançou vários projectos para melhorar a vida das pessoas em Portugal.
Em 2023, os trabalhadores da MetLife acumularam mais de 144 mil horas de voluntariado em 38 mercados, dedicando o seu tempo às suas comunidades através de iniciativas educativas, ambientais, de mentoria, capacitação, desenvolvimento de competências e trabalho pro bono.
Em Portugal e Espanha, a MetLife materializou estas prioridades através de um programa de voluntariado corporativo em que participaram os seus colaboradores.
Em Portugal, os voluntários da MetLife lideraram iniciativas como:
· A participação na corrida Sempre Mulher, um evento desportivo que visa não só a consciencialização sobre a prevenção do cancro da mama, como também a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
· Project Helping – Dignity Bags, com a preparação e entrega de kits de higiene personalizados para pessoas sem-abrigo.
· Acções de sustentabilidade, como a limpeza de praias dentro do programa global MELP (MetLife Environmental Leadership Program) e a promoção de hábitos ecológicos com o Ecochallenge.
· Colaboração com associações como o Banco Alimentar Contra a Fome, preparando cabazes de alimentos e outros artigos para famílias carenciadas, e a Fundação O Século, onde os voluntários pintaram duas salas principais de uma associação que acolhe refugiados.