Não nomeou um Chief Hapiness Officer, esta empresa criou uma “happy team”. E tem um objectivo principal

Envolver colaboradores de várias áreas na realização de eventos internos, estimular a criatividade e promover a motivação e a proximidade entre os mais de 100 colaboradores é o principal objectivo da “Happy Team” (Equipa Feliz, em português), a mais recente iniciativa lançada pela tecnológica F3M. O novo grupo, que junta colaboradores de seis departamentos distintos, foi desafiado a organizar e a dinamizar os principais eventos da empresa até Julho de 2025.

 

Composta por colaboradores de áreas tão díspares como Recursos Humanos, Desenvolvimento de Software, Administrativo e Financeiro, Marketing e Comunicação e até Serviços, a nova equipa está já a trabalhar nas acções internas de Natal, que incluem um jantar, decoração sustentável e a partilha de mensagens relativas à época entre os colaboradores. Mas o horizonte de actividades vai mais longe e inclui o aniversário da empresa, bem como a celebração de datas simbólicas e outras actividades focadas nos RH.

«Este é, de facto, um novo desafio que a F3M lançou aos seus colaboradores. E quisemos fazer algo diferente daquilo que é o habitual neste tipo de iniciativas. Trata-se, por isso, de um grupo muito eclético, constituído por pessoas com competências e formações distintas, mas que têm agora a oportunidade para não só se envolverem activamente em actividades da empresa como também estimularem a sua própria criatividade, imaginação, em prol do colectivo», refere Pedro Fraga, fundador da F3M.

«E porque queremos que todos tenham a possibilidade de integrar esta “Happy Team”, a ideia é que, em cada ano, a equipa seja renovada com novos elementos, sempre oriundos de áreas distintas da empresa», realça Pedro Fraga.