Os salários no Marketing estão a aumentar. Saiba quais as funções onde são mais elevados (podem chegar perto dos 8000 euros mês)

A Michael Page lançou o estudo anual sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão. Conheça as conclusões para a área de Sales & Marketing.

Em 2025, o mercado de trabalho em Sales & Marketing, em Portugal, deverá continuar a transformar-se num ambiente de alta competitividade e inovação. A inflação e a necessidade de reter talento exigem que as empresas ofereçam aumentos salariais significativos, situados entre 4% e 9%, para atrair profissionais qualificados. As organizações estão a investir em pacotes de compensação atrativos e em ambientes de trabalho que promovam o crescimento e o desenvolvimento contínuo.

Profissionais com formação académica sólida, experiência internacional e domínio de inglês são particularmente procurados. Na área de Sales, a procura é intensa por profissionais com competências em vendas consultivas e técnicas, com capacidade de apresentar soluções personalizadas e construir relações duradouras com os clientes. É igualmente valorizado o conhecimento aprofundado do sector e capacidade analítica, fundamentais para o sucesso a longo prazo.

No Marketing, a digitalização e o uso estratégico de dados tornaram-se indispensáveis. As empresas estão a focar-se em competências digitais e analíticas para criar e medir estratégias eficazes. Soft skills como liderança, inovação e comunicação, são cruciais para navegar num ambiente de trabalho em rápida mudança e altamente competitivo.

Nas funções de marketing e comunicação generalistas, um director de Marketing pode auferir até 85 mil euros e um director de Comunicação 72 mil euros, enquanto nas funções ligadas ao marketing digital, o head of Digital pode auferir até 80 mil euros. No Digital, o plafond máximo é de 110 mil euros para a função de director de e-Commerce.