Burger King atinge marca dos 200 restaurantes em Portugal. Emprega mais de 5000 colaboradores
Presente há 23 anos no mercado português, o Burger King® abriu o seu primeiro restaurante em Lisboa, no centro Comercial Colombo em 2001. No final de 2024, a marca ultrapassou o marco histórico dos 200 restaurantes em Portugal e tem uma equipa de cerca de 5000 colaboradores, o que representa a criação de aproximadamente 500 postos de trabalho em várias regiões do país, contribuindo desta forma para o seu crescimento através da geração de postos de trabalho em diversas categorias.
O ano passado foi marcado pela abertura de 15 restaurantes Burger King® em Portugal, com o distrito de Porto e Lisboa a liderarem este crescimento, com cinco e seis restaurantes, respectivamente. Aveiro, Faro, Coimbra e Guarda foram os outros distritos contemplados com aberturas.
A Restaurant Brands Europe detém mais de 90% dos restaurantes Burger King® em Portugal e a empresa registou um aumento de facturação superior a 6% face a 2023, com mais de 250 milhões de euros.
Para 2025 o Burger King® Portugal prevê manter a estratégia que tem vindo a ser implementada no mercado nacional. Manter uma maior proximidade com o consumidor é outra das premissas da marca que, através de uma estratégia de expansão e crescimento descentralizada, irá continuar a apostar na abertura de restaurantes, não só em grandes centros urbanos, mas também em pequenas e médias cidades, promovendo o crescimento económico local através da criação de postos de trabalho.
Dando seguimento à sua estratégia de mobilidade sustentável, em 2024 o Burger King®, em parceria com a EDP, instalou postos de carregamento de automóveis elétricos em 90 restaurantes.