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Os vencedores do Jogo Empresarial da L’Oréal
A equipa que venceu a final internacional do jogo empresarial da L’Oréal é formada por alunos da Faculdade de Economia de Varsóvia.
A 24ª edição do Brandstorm realizou-se em Paris e juntou mais de 300 universidades de todo o mundo num total de 44 equipas. As equipas foram desafiadas a colocarem-se no papel de um director da marca La Roche-Posay e ajudar a atrair novos consumidores da faixa etária 15-25 anos.
A equipa da Faculdade de Economia de Varsóvia na Polónia denominada ‘Fantasme’ ganhou o primeiro lugar com o conceito ‘Digitologist’, uma aplicação online que fornece uma digitalização em 3D da pele, conselhos dermatológicos online e recomendações personalizadas de produtos a utilizar. Esta solução denominada de ‘dermatologist in the digital sphere’ vai ao encontro das novas gerações que confundem uma ida ao dermatologista com o facto de terem alguma doença.
Além de compreender claramente os valores da marca e do público-alvo, a equipa vencedora fez uma excelente análise da estratégia de negócio. Ao serem nomeados vencedores, a equipa ganhou uma viagem a um destino à escolha avaliada em 10 mil euros.
Em segundo lugar ficou a equipa ‘Le Charquican’, proveniente da Universidade de Ibáñez, no Chile, com uma estratégia digital que incluía a experiência ‘#BeInCharge’ com foco na China, um mercado com um enorme potencial de negócio e que tem problemas com a qualidade do ar. A estratégia da equipa pretendia melhorar a condição da pele dos consumidores mais jovens ao mesmo tempo que tentavam resolver um problema ambiental, através de uma pulseira hiperligada a uma aplicação móvel, em conjunto com uma campanha educacional.
A equipa ‘Epicphany’ da Universidade de Gestão de Singapura ficou com o terceiro lugar com o seu conceito ‘#BeSensitive’ que encoraja jovens consumidores a abraçar o seu lado mais sensível, não apenas a nível emocional, mas ao que a pele diz respeito. A estratégia incluía um portal one-stop para avaliação da pele, uma aplicação móvel ‘Smart Skincare Companion’ e uma iniciativa de criar o Dia Mundial da Sensibilidade.
As equipas que ficaram na segunda e terceira posição receberam um prémio avaliado em 5 mil e 2 mil euros, respectivamente. Este ano, o prémio ‘People Choice’ foi atribuído à equipa ‘Le Charquian’ do Chile e o prémio ‘Tech Award’ foi atribuído à equipa ‘PastaRice’ da Universidadew de Nottigham Ningbo na China.
A avaliação das ideias a concurso foi da responsabilidade de Nicolas Hieronimus, president Selective Divisions da L’Oréal, Jérôme Tixier, Executive vice-president Human Resources na L’Oréal, Lubomira Rochet, chief Digital Officer na L’Oréal, Brigitte Liberman, Worldwide president Active Cosmetics Division na L’Oréal, Laetitia Toupet, La Roche-Posay International Brand director na L’Oréal e Guive Balooch, Global vice president of R&I Tech Incubator na L’Oréal.