Há um novo programa de IA para ajudar CEO de empresas portuguesas

A Vistage Portugal está a testar um novo programa que junta liderança humana e inteligência artificial para apoiar CEOs de empresas portuguesas.  O Vistage AI alia o acompanhamento personalizado por parte de um Chair Vistage, um mentor experiente a um agente de IA generativa, que actua como co-piloto estratégico para ajudar com tomada de decisões, planeamento e execução.

«Desenhado para dar resposta a uma necessidade real do mercado, o Vistage AI surge com o objetivo de apoiar CEOs e fundadores de empresas em fase de crescimento, que ainda não atingiram os volumes de faturação mais elevados, mas que enfrentam os mesmos desafios complexos de liderança, estratégia e gestão do que grandes organizações», afirma Miguel Pardo Calvo, presidente da Vistage Portugal. E acrescenta: «Queremos apoiar os CEOs que estão a construir o futuro. E, para isso, precisamos de ferramentas do futuro.»

O programa prevê sessões online, em grupo, promovendo a partilha entre pares e criando dinâmicas de aprendizagem colectiva, com base nas metodologias da Vistage, e ainda sessões individuais de orientação estratégica, em que o Chair e a IA trabalham em conjunto com cada líder para desbloquear desafios específicos.

A Vistage, presente em Portugal desde 2019, é uma organização de executive coaching e peer advisory (aconselhamento entre pares) para CEOs, empresários e líderes empresariais.