Recrutamento vai aumentar em 2017

Na IV edição do Barómetro Human Resources, destaque para a perspectiva claramente positiva para o Recrutamento em 2017. A cada vez maior importância das redes sociais a nível empresarial é outra das principais conclusões.

Por Ana Leonor Martins

 

As perspectivas de Recrutamento para 2017 e o Desemprego foram dois dos temas em destaque na quarta edição do Barómetro Human Resources, temas esses que se aliam às questões fixas sobre a evolução de emprego, a contratação de colaboradores e os salários. Quisemos ainda identificar tendências no que respeita à remuneração flexível e aos benefícios e também perceber como são as redes sociais encaradas pelas empresas.

Nesta edição foi também reforçado o painel de especialistas consultado, que conta com directores de Pessoas, de Comunicação e Marketing e chief executive officers (CEO).

De entre as dez questões colocadas ao painel, destacam-se os resultados relativos à perspectiva de Recrutamento para 2017. É a tendência que reúne maior consenso de respostas. No entanto, e se compararmos os resultados relativos a um eventual decréscimo sustentado do desemprego no próximo ano, a maioria das respostas é são optimista.

Leia o artigo na íntegra na edição de Janeiro.

Ler Mais