Sonae MC abre portas aos filhos dos colaboradores
A iniciativa denomina-se “Semana das Nossas Profissões” e decorreu durante o período das férias escolares, tendo terminado ontem. Dirigiu-se a 300 jovens entre os 11 e os 15 anos, que quiseram conhecer melhor o “mundo das profissões” da Sonae MC e o dia-a-dia dos pais.
A “Semana das Nossas Profissões” da Sonae MC permitiu a cerca de 300 jovens conhecerem os bastidores de todas as áreas da empresa. Compreende visitas às Estruturas Centrais, Lojas e Entreposto, para que os participantes tenham contacto com dezenas de profissões distintas. Nas lojas, os jovens vão poder ver como se gerem os lineares, como se coze o pão ou como se amanha o peixe, entre muitas actividades.
Isabel Barros, directora de Recursos Humanos da Sonae MC, afirma que «a Semana das Nossas Profissões é uma iniciativa que muito nos orgulha pois estamos a apoiar a exploração vocacional dos jovens e a aproximar as famílias do ambiente profissional dos nossos colaboradores, fortalecendo a ligação entre todos e promovendo o bem-estar e satisfação dos nossos colaboradores. Esta é uma das iniciativas que integra o movimento Improving Our Life da Sonae MC que tem a ambição de procurar garantir a satisfação pessoal e o bem-estar dos nossos colaboradores através da sua realização profissional».
A Comunicação Interna e o envolvimento dos colaboradores enquanto embaixadores da cultura e marca da Sonae MC assumem uma relevância estratégica na empresa, exigindo um trabalho contínuo e de permanente desafio. Isabel Barros conclui: «Queremos continuar a desenvolver esta estratégia, inspirando-nos nas melhores práticas e sempre focados em fazer da Sonae MC um Great Place to Work.»
A iniciativa pretende dar a conhecer o mundo do retalho aos jovens participantes e apoiar a sua exploração vocacional. Pretendendo evidenciar as profissões existentes na Sonae MC e também aproximar os filhos à realidade de trabalho dos pais, fortalecendo a ligação das famílias à empresa.