Nova SBE vence final portuguesa do L’Oréal Brandstorm
A Nova School of Business and Economics foi a grande vencedora da final portuguesa do L’Oréal Brandstorm 2017, o concurso de inovação da marca francesa destinado a universitários, tendo vencido em ambas as categorias existentes.
Nesta edição foi estreado um formato com duas categorias: Brand Challenge e Tech Challenge, ambas com o objectivo de criar uma experiência de consumidor completa focada na linha L’Oréal Men Expert que permitisse a captação de millennials para a marca. No Brand Challenge, o objectivo passou pela criação de um produto inexistente no portefólio da Men Expert, acompanhado por uma estratégia de marketing que permitisse criar uma relação de longo prazo com os consumidores. No Tech Challenge, o briefing consistia em criar um dispositivo, máquina ou software que pudesse criar valor e uma experiência relevante para o consumidor, sendo necessário contextualizar como é que tal tecnologia funciona e qual a sua viabilidade no mundo real.
O grupo vencedor do Brand Challenge foi o AIM, composto pelos alunos da Nova School of Business and Economics Maria Frade, Ana Margarida Gomes e Isidro Garcia. Quanto ao Tech Challenge, o grupo vencedor, também da mesma universidade, foi o BrandNova, composto por Rita Sobreiro, Francisca Sá e Inês Resende.
Ambas as equipas aguardam agora pela final regional, onde ficarão a saber se irão representar Portugal na final mundial do L’Oréal Brandstorm 2017, em Paris, e competir pelo título arrecadado pela Polónia, em 2016.
Fonte: Marketeer, texto de Rafael Paiva Reis