L’Oréal Portugal cria primeira Academia
A L’Oréal Portugal acaba de inaugurar a sua mais recente e inovadora Academia. Um espaço de inspiração e formação para profissionais de beleza com o primeiro ecossistema digital integrado, que representa um investimento em Portugal de 1,2 milhões de euros.
Enquanto parceira dos cabeleireiros portugueses há cerca de 60 anos, a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal tem como prioridade a sustentabilidade e a modernização do mercado da beleza profissional.
A nova Academia é um projecto de inspiração e formação que a Divisão de Produtos Profissionais da L´Oréal disponibiliza aos profissionais, com o objectivo de contribuir para impulsionar o seu negócio, fidelizar os consumidores, proporcionar melhores experiências indo ao encontro do que procuram e tornar cada visita num momento único.
Para Inês Caldeira, CEO da L’Oréal Portugal, «A nova Academia L’Oréal, com ecossistema digital integrado, insere-se no nosso compromisso contínuo de investir na inovação e na modernização dos salões de beleza nacionais, contribuindo para a sua evolução e transformação digital, proporcionando assim experiências únicas aos portugueses. A L’Oréal Portugal mantém uma relação de parceria com os cabeleireiros portugueses há mais de 60 anos e tal ligação mantém-se fiel porque conhecemos as necessidades dos profissionais e as expectativas dos consumidores, trabalhando sempre em parceria para as superar.»
As tendências da economia digital, bem como as necessidades e preferências do consumidor actual, conduziram a L’Oréal Portugal a investir na modernização e abrir as portas de uma nova Academia que vai preparar os profissionais de beleza para darem resposta às novas exigências do mercado profissional.
De acordo com Gonçalo Nascimento, director-geral da Divisão de Produtos Profissionais, «O mundo mudou mais nos últimos 5 anos que nos últimos 30. Neste sentido, o compromisso da Divisão de Produtos Profissionais passa por partilhar com estes profissionais informação que os ajude a modernizar o seu salão ou instituto de estética, impulsionando o negócio para o mundo digital. Trabalharemos também na melhoria da experiência vivida pelos consumidores nestes espaços profissionais, incentivando a oferta de uma beleza global (cabelo, corpo e rosto). Os espaços necessitam de ser mais completos e mais estimulantes para a consumidora moderna. Não tenho qualquer dúvida em afirmar que neste sector apenas os salões que se adaptarem às novas tendências verão o seu negócio crescer.»
A nova Academia de Lisboa posiciona-se como uma montra da visão do presente e do futuro do sector, que assenta na modernização e digitalização da indústria, numa oferta de serviços que vão além do cabelo e no elevar da imagem dos profissionais de beleza.
A Academia L’Oréal reflecte a imagem de uma indústria mais próxima dos consumidores, através de um ecossistema tecnológico e digital, que convida cada consumidor a viver um percurso personalizado e emocional no salão. É também o reflexo de uma indústria em constante mudança, que se adapta à procura do consumidor e responde com uma oferta de serviços de beleza global profissional. A Academia é um espaço de inspiração e aprendizagem.
O novo espaço reforça o compromisso da L’Oréal para com os cabeleireiros portugueses, que conta com mais de 60 anos de história, proporcionando-lhes uma experiência inédita que, além de estar alinhada com as principais tendências do mercado, os estimula a transformar os seus salões em espaços de experiência e emoção, assim como a tirar partido da comunicação digital para captar e reforçar laços com os seus clientes.
A nova Academia mantém a sua missão: Educar, Inspirar e Fidelizar, através de produtos inovadores e técnicas personalizadas. No entanto, as novas salas de formação foram reformuladas para antecipar as tendências da formação do futuro, onde qualquer pessoa pode estar presente mesmo que de uma forma virtual. Como tal, qualquer profissional pode agora assistir a uma formação em live stream ou, caso a sessão seja filmada, assistir on demand. Todas as apresentações feitas pelos educadores serão disponibilizadas para que todos os profissionais as possam rever a distância.
Especificidades da Academia L’Oréal:
GALERIA INTERACTIVA
Apresenta os produtos e serviços das marcas que integram a Divisão de Produtos Profissionais e é apoiada por diversos ecrãs que dão a conhecer a sua função e eficácia, assim como as acções promocionais a decorrer.
EXPERIÊNCIA VIRTUAL 3D
Com o objectivo de percepcionar o salão do futuro foi criada na Academia uma experiência imersiva de 360º que permite aos profissionais verem como o seu salão pode transformar-se num espaço moderno e capaz de captar e fidelizar os portugueses, com áreas bem definidas e apelativas, desde a montra ao checkout. Uma verdadeira experiência virtual 3D.
APP STYLE MY HAIR
Lançada em Portugal em 2016, irá fazer parte integrante de um painel tátil que permite visualizar a mudança de visual antes de ele acontecer. Uma aplicação que os profissionais da beleza devem continuar a explorar no seu dia-a-dia, encarando-a como uma ferramenta que potencia o resultado do seu trabalho junto de todos os que visitam os seus espaços.
TOUCH ME
Assim se chama a mesa interactiva que permite a quatro pessoas com objectivos de navegação diferentes utilizarem em simultâneo uma única plataforma. Esta plataforma, que está online e pode ser consultada em qualquer lado através de qualquer dispositivo, tem como missão chegar aos consumidores, sendo uma referência de conteúdo diário sobre tendências do mundo da beleza profissional. Para os profissionais, a plataforma dispõe de uma área reservada, que lhes permite aceder à zona de educação, consultar as últimas formações, fazer novas inscrições e gerir todo o seu plano de formação.
E-ACADEMY: A PRIMEIRA APP PARA PROFISSIONAIS DE BELEZA EM PORTUGAL
A L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais da L´Oréal desenvolveu ainda uma aplicação móvel inovadora para os seus parceiros profissionais, que permite tirar o máximo de partido do novo espaço de formação.
A APP E-ACADEMY permite a cada visitante criar o seu perfil, que serve de registo de entrada sempre que participam numa formação na Academia. Adicionalmente, a APP está ligada a uma plataforma de e-learning, onde é possível consultar a qualquer hora as formações frequentadas e todos os documentos associados. A APP vai mais longe e através do e-learning permite realizar formações online em registo live, para profissionais que não se possam deslocar fisicamente à Academia.
Academia L’Oréal Lisboa em números:
700 m2 de área total
2 andares
51 educadores
7 marcas da Divisão dos Produtos Profissionais representadas
4 salas de formação técnicas
1 spa
1 sala de reuniões