
Nestlé quer criar 10 milhões de oportunidades até 2030
O CEO da Nestlé, Mark Schneider, afirmou na Assembleia Geral das Nações Unidas que pretende apoiar, até 2030, cerca de 10 milhões de jovens em todo o mundo através da “Nestlé needs YOUth”.
A “Nestlé Needs YOUth” é uma iniciativa global de qualificação e preparação de jovens de todo o mundo. Tem por objectivo criar empregos e desenvolver capacidades de empreededorismo dos jovens. Foi lançada na Europa em 2013 e posteriormente alargada a outras regiões do mundo. Até à data, foram criadas 54 mil oportunidades e 27 mil estágios, ultrapassando assim o objectivo de criar 20 mil oportunidades na Europa.
Para cumprir o objectivo traçado são consideradas três áreas de actuação: emprego e empregabilidade, empreendedorismo agrícola – que apoia jovens agricultores, ajudando-os na liderança dos seus projectos agrícolas – e empreendedorismo – que identifica e fomenta o talento empresarial nos jovens.
Em Portugal, a Nestlé fechou o triénio 2014-2016 com a criação de 782 oportunidades para jovens: 454 contratos de trabalho e 328 oportunidades de estágio, além de outras iniciativas de preparação dos jovens finalistas universitários para a sua entrada no mercado de trabalho: CV Clinics, readiness to work, palestras sobre a empresa e open days.
Em 2014, criou, através dos seus parceiros, a “Aliança para a Juventude”, que conta actualmente com a participação de 237 companhias em todo o mundo. Portugal tem 17 empresas inseridas, que criaram até 2016 mais de 50 mil oportunidades de trabalho.
Veja também estas notícias.