EDP Renováveis anuncia vencedores do University Challenge

A EDP Renováveis e a Fundação EDP anunciaram a equipa vencedora do concurso EDPR University Challenge 2017. O prémio vencedor foi o apresentado pela Escola de Engenharia de Gipuzkoa, da Universidade do País Basco, com o trabalho Produção de Energia Eólica em Edifícios.

 

A cerimónia de entrega dos prémios foi presidida por Rocío Sicre, directora geral da EDP Renováveis Espanha. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugar foram, respectivamente: Melhoria da mobilidade através da energia eólica, da Faculdade de Engenharia e Arquitectura da Universidade de Saragoça e Postes de Iluminação Inteligentes da Escola Técnica Superior de Engenheiros de Minas e Energia da Universidade Politécnica de Madrid.

Os vencedores receberam o prémio monetário de 6 mil euros, com um prémio adicional de 3 mil para o professor que tutela a equipa. Os autores do projecto vencedor são tutelados pelo professor Alain Ulacia Manterola. Os segundo e terceiro classificados receberam prémios de 3 e 2 mil euros, respectivamente.

Os cinco grupos finalistas apresentaram os seus projectos ao público e ao júri, formado por Enrique Doheijo, director de Energia da Deloitte; Telmo Vieira, partner da Premivalor Consulting; Ceferino Viescas, director de Operações do Departamento Técnico da EPDR e Joaquín García Boto, director de Promoção da EDPR Espanha.

Outros finalistas incluem os projectos: Reaproveitamento do frio residual em terminais de regaseificação, da Escola Técnica Superior de Engenharia Industrial da Universidade Politécnica de Valência e Recife de corais artificiais da Escola Superior de Ciências Experimentais e Tecnologia da Universidade Rei Juan Carlos.

Os prémios University Challenge têm como objectivo de apoiar os estudantes universitários na aplicação dos seus conhecimentos académicos para o desenvolvimento de um tema, ou projecto, no campo das energias renováveis. Este ano, foram apresentados 71 projectos.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais