Axesor Portugal tem novo director-geral

O cargo foi assumido por Paulo Costa, que encara o desafio lançado como «particularmente interessante»,  dadas «as soluções tecnologicamente inovadoras e as características aliciantes do projecto a médio prazo».

 

Ao novo responsável da organização apresentam-se metas alinhadas com uma estratégia destinada a trazer para o mercado empresarial o rigor e as melhores práticas do sector financeiro, na plataforma axesor 360, que adopta uma metodologia de inteligência artificial, na componente de machine learning, e que permite a gestão integral do processo order-to-cash nas empresas.

A axesor assume como missão apoiar as empresas portuguesas no sentido de aumentarem as vendas, com grande controlo sobre o risco de crédito, da forma mais eficiente e de acordo com uma política de crédito e um modelo de risco desenhados especificamente para a sua actividade, traduzindo-se num impacto positivo na conta de resultados.

Neste sentido, a oferta da axesor contempla serviços de consultoria especializada para modelização do risco, incluindo a definição de indicadores predictivos de risco e de comportamento de pagamentos.

A aposta no mercado nacional está enquadrada num plano de internacionalização de investimento global, de mais de 20 milhões de euros, tendo iniciado também operações na Irlanda e países da América do Sul (Chile, Colômbia e Peru).

Veja também estas notícias. 

Ler Mais