Fique a saber quais são as melhores empresas no atendimento ao cliente
Foram reveladas as melhores empresas no atendimento ao cliente na cerimónia de entrega dos Troféus Call Center 2018. A NOS, Teleperformance, BBVA, Bankinter, Santander, MEO, Nestlé, Nescafé Dolce Gusto, Purina, ManpowerGroup, Unibanco, Alfaloc, Leroy Merlin e Worten foram as empresas distinguidas.
O prémio Mérito foi entregue a Manuel Alçada, director Executivo da Happy Work, pelo livro “Eu atendo! 610 dicas para um Contact Center de Excelência”.
A atribuição dos prémios foi feita por categorias, tendo sido distinguido, o melhor atendimento telefónico (Teleperformance com a linha BBVA, Teleperformance com a linha Bankinter; Santander e MEO), o melhor atendimento e-mail (Nestlé com a Linha Bebé, Nestlé com a linha Nescafé Dolce Gusto e Nestlé com a linha Purina), atendimento via chat e/ou whatsapp (ManpowerGroup com a linha Unibanco), nas redes sociais (Nestlé com a Linha Bebé, Nestlé com a linha Nescafé Dolce Gusto; Alfaloc e Leroy Merlin) e em Omnicanal (Leroy Merlin, Alfaloc, ManpowerGroup com a linha Worten).
Foi também premiada a marca “Top of Mind”, distinção atribuída à NOS.
Os Troféus Call Center 2018 avaliaram o atendimento ao cliente de cinquenta empresas, com base em parâmetros adequados a cada realidade de atendimento, tendo em conta as suas características.
Relativamente à categoria melhor atendimento telefónico, a avaliação teve em conta critérios como acolhimento, educação e amabilidade, expressão oral, tratamento da chamada, tipo de discurso, uso da linguagem, adaptabilidade do operador à situação, conhecimento e profissionalismo do operador, a solução num único telefonema e a despedida. Teleperformance com a linha BBVA (premiados no atendimento telefónico até 10 posições); Teleperformance com a linha Bankinter (até 50 posições); Santander (até 150 posições) e MEO (premiada no atendimento com mais de 150 posições).
No melhor atendimento e-mail, a avaliação teve em conta a apresentação e formato, conteúdo e a resolução geral.
Por sua vez, nas formas de atendimentos mais recentes e inovadoras, atendimento via chat e/ou whatsapp e redes sociais (facebook e twitter), a análise teve em conta a validação da rapidez na resposta, adequação da linguagem e eficácia na resolução do problema. Para a distinção do Melhor Atendimento Omnicanal, foram tidos em conta todos os parâmetros de avaliação para os vários canais de atendimento.
Os Troféus Call Center vão na 18ª edição, uma iniciativa da IFE by Abilways e da Call Center Magazine, tendo como parceiros a empresa Multidados e a Associação de Profissionais de Customer Services.
A cerimónia que distinguiu os melhores no sector realizou-se na passada quarta-feira, no Lagoas Park Hotel.
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