
Nestlé adopta Workplace by Facebook para ligar os colaboradores
A empresa escolheu a plataforma como ferramenta global de comunicação interna, utilizada para ligar os seus profissionais e melhorar o atendimento aos consumidores.
Actualmente, cerca de 210 mil dos colaboradores da Nestlé em todo o mundo usam o Workplace by Facebook e já está a fazer a diferença, porque «o envolvimento interno é maior e as respostas são mais rápidas», garantem.
A plataforma oferece recursos familiares do Facebook como o feed de notícias, grupos, messaging, eventos e transmissões ao vivo, possibilitando a integração e ligação de todos os colaboradores, independentemente do local onde se encontram, e de forma fácil.
A primeira fase de adopção incluiu os mercados do México, Brasil, Médio Oriente e África do Sul e teve um envolvimento 25 vezes maior por post, com uma elevada taxa de utilização em dispositivos móveis. Entre outras vantagens, é destacado o facto de os gestores poderem usar o vídeo ao vivo para se ligar directamente com os colaboradores, em diferentes locais. As equipas de vendas podem também usar o Workplace para check-ins diários e partilhar informações e práticas recomendadas.
Esta mudança para o Workplace faz parte do compromisso da Nestlé em capacitar as pessoas e fomentar uma cultura de elevado desempenho. No mesmo sentido, a empresa está a promover um ambiente de trabalho mais flexível e uma configuração de escritório mais aberta.
Filippo Catalano, director de Informática da Nestlé, salienta: «Hoje, usando o Workplace by Facebook, podemos oferecer aos nossos funcionários em todo o mundo uma plataforma para criar conexões, permitindo uma partilha de informações mais rápida e envolvente.»
Apesar da grande maioria dos utilizadores da Nestlé já ter entrado na plataforma Workplace, o processo irá continuar ao longo de 2019.
Veja também estas notícias.