Consultora cria comité executivo só com colaboradores com menos de 30 anos

A Capgemini Portugal criou um Comité Executivo formado exclusivamente por colaboradores com idades abaixo dos 30 anos.

 

Esta é uma aposta da empresa que se inscreve nas estratégias mais abrangentes de ESG do Grupo à escala mundial, nomeadamente do seu empenho em promover a igualdade de oportunidades no local de trabalho e de combater as discriminações de raça, género e idade.

«A Capgemini quer dar voz ao talento jovem, pelo que é um enorme orgulho anunciar esta nova iniciativa, o Comex Sub-30! Este novo Comité Executivo, 100% formado por colaboradores com menos de 30 anos, é uma forma de trazer ao seio da empresa a perspectiva única e inovadora que a juventude tem sobre a sociedade em geral e, claro, sobre o mundo corporativo», afirma Cristina Castanheira Rodrigues, administradora-delegada e membro do Conselho de Administração da Capgemini Portugal.

A Capgemini Portugal faz parte do primeiro grupo de 50 empresas signatárias do Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens. Uma iniciativa que conta com o alto patrocínio do Presidente da República e que foi promovida e é coordenada pela Fundação José Neves com o intuito de, em conjunto com o Governo e as empresas signatárias, impulsionar uma mudança efectiva no emprego jovem em Portugal.