CV de João Dornellas destacado no site FWA

A aplicação (app) com o Curriculum Vitae (CV) de João Dornellas, criativo, vai ser destacada como app do dia no popular site FWA a 26 de Novembro.

João Dornellas decidiu optar por um caminho original para construir o seu CV e, em conjunto com o programador Filipe Barrenho, criou uma app. A exposição mediática atravessou fronteiras, e sites como como o Mashable ou a revista Fast Company deram-lhe destaque. Nesta altura, já cerca de 4 mil pessoas fizeram o download do CV na AppStore.

Todos os dias, o FWA promove aqueles que considera serem os melhores trabalhos do mundo para a internet e mobile.

O criativo que começou a carreira na Mccann Erickson, passou pela Ogilvy & Mather, trabalha agora na YDreams e não pensa abandonar Portugal.

HR: Porque decidiu criar um CV neste formato?

João Dornellas: Em vez de colocar o meu portfolio online num site como o behance e esperar que o resto do mundo reparasse no meu trabalho, fiz o raciocínio inverso e procurei criar uma forma única de me apresentar. Após alguma pesquisa, reparei que não havia na appstore nada deste género e que, se fosse suficientemente rápido, poderia aproveitar e potenciar o buzz relacionado com aquilo que eu acreditava poder vir a ser uma notícia.

Depois de ter a ideia foi só pôr mãos à obra, as minhas e as do programador Filipe Barrenho que foi desde o princípio uma preciosa e incansável ajuda na criação da app.

HR: Qual a importância de ter a sua app destacada no FWA?

João Dornellas: O site FWA destaca diariamente os melhores sites e mobile apps do mundo. A selecção que o site apresenta é muito criteriosa e representa o que de melhor se faz nestes campos. A FWA promove directamente os trabalhos vencedores junto de importantes parceiros como o The New York Times, Guardian, Contagious, etc.

A minha aplicação será a Mobile App Of The Day no dia 26 de Novembro. O buzz gerado pelo site FWA e pelos parceiros vai, espero eu, trazer mais notoriedade e consequentemente aumentar muito o número de downloads.

HR: Esta app já lhe trouxe algum convite de trabalho?

João Dornellas: A aplicação teve uma grande exposição internacional quando foi destacada nas homepages do Fast Company e do Mashable. Naturalmente tenho recebido contactos de pessoas de todo o mundo, alguns pessoais, outros profissionais. Continuo orgulhosamente a trabalhar em Portugal e a menos que surja um convite irrecusável é em Portugal que eu quero continuar.

Ler Mais