
Nasceu a primeira Associação Global para a Igualdade LGBTI
Accenture, Deutsche Bank, EY, Mastercard, Microsoft, Omnicom e Salesforce são as fundadoras da Associação Global para a Igualdade LGBTI, assumindo como missão acelerar a inclusão de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais no local de trabalho, garantindo igualdade de oportunidades a todos os profissionais.
A nova associação, que foi apresentada no World Economic Forum, em Davos, assume quatro objectivos para 2020:
– recrutamento de 50 a 100 empresas para a implementação dos Padrões de Conduto LGBTI;
– criação de um quadro de medidas para que as empresas possam a avaliar o alinhamento das suas políticas com os padrões definidos, de modo a compreender melhor o impacto prático destas políticas;
– desenvolvimento de um repositório com as melhores práticas LGBTI e casos de sucesso de diferentes sectores;
– incentivo de novas colaborações entre sectores e diferentes partes interessadas.
De acordo com um estudo da ONUSIDA de 2017, o custo global da discriminação LGBTI é avaliado em 100 milhões de dólares (87,6 milhões de euros) por ano, demonstrando que, «a discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de género não só viola os Direitos Humanos universais, como também impacta negativamente a economia dos indivíduos, empresas e países a longo-prazo», destaca-se.
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