APESPE premeia trabalho académico em RH
Sílvia Pereira Lopes é a vencedora da Primeira Edição do Prémio APESPE (Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego) para Melhor Trabalho Académico, que decorreu na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
O trabalho com o tema “Práticas de Recursos Humanos, Percepção de Cumprimento do Contrato Psicológico e Implicação Afectiva: Estudo Exploratório com uma Amostra de Trabalhadores Permanentes numa Empresa do Ramo da Indústria Electrónica” convenceu o júri. Os jurados Luis Curral, Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa; Francisco Cesário, Portugal Telecom; Mário Costa, Randstad; Afonso Carvalho, Kelly Services; Vitalino Canas, Provedor da Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário e Marcelino Pena Costa, APESPE, atribuíram o prémio por unanimidade.
“Destaco-o sobretudo por dois dos objectivos escolhidos para a investigação: concretamente a relação entre a percepção de cumprimento do contrato psicológico e a sua implicação efectiva, e pela percepção de cumprimento do contrato psicológico enquanto variável mediadora”, explica Marcelino Pena Costa (na fotografia), Presidente da APESPE.
Sílvia Pereira Lopes recebeu um cheque da APESPE no valor de 2 mil euros. A entrega do Prémio para Melhor Trabalho Académico foi realizada durante o Segundo Encontro Nacional de Gestão de Recursos Humanos nos Trabalhadores Temporários.
O prémio vai ter nova edição em 2012.