Opentour volta às universidades para recrutar engenheiros e programadores
O roadshow anual da Opensoft que percorre as principais universidades portuguesas com cursos de informática, já começou. Para 2019, objectivo é contratar 20 engenheiros de software e programadores.
A Opentour deste ano teve início na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) com um workshop sobre Lightweightform, a framework open source gratuita desenvolvida pela tecnológica portuguesa para desenvolvimento de front-end, nomeadamente formulários com muitas validações e regras de negócio complexas.
E está já confirmada a participação na Semana Informática do Instituto Superior Técnico (SINFO), no FISTA (Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture), e no hackathon promovido pela FCT/UNL.
Os alunos são também convidados para acompanharem a equipa da Opensoft para perceberem como é o dia-a-dia dos vários profissionais que integram a empresa. No caso de ainda não terem terminado o curso, outra ligação que é frequentemente estabelecida é a realização de estágios ou trabalhos de tese de mestrado, sendo comum que esses alunos, depois de obterem o diploma, integrem os quadros da Opensoft.
O processo de recrutamento é composto por três fases, é efectuada uma entrevista de perfil para aferir as expectativas profissionais e o fit cultural do candidato, depois uma entrevista técnica para avaliar as competências e, caso estas etapas sejam bem-sucedidas, uma conversa final com o director-geral da empresa.
O evento já vai na nona edição e é responsável por cerca de 70% das contratações da Opensoft.
Mais informações aqui.
Veja também estas notícias.