Critical Software com novo CEO

Marco Costa é o novo Chief Executive Officer (CEO) da Critical Software, empresa internacional de Tecnologia.

O novo CEO irá assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido por Gonçalo Quadros nos últimos sete anos. “Gonçalo Quadros deixa a gestão executiva da Critical Software num ano em que, apesar de um contexto económico muito negativo, a empresa regista um assinalável crescimento”, lê-se em comunicado sobre o CEO da Critical Software sobre o antecessor de Marco Costa.

“É um privilégio fazer parte deste projecto, um projecto que assenta e investe na sua inteligência colectiva, e, portanto, um projecto especialmente robusto na forma exigente e crítica com que enfrenta desafios e constrói ambição. Encaro esta sucessão como um passo natural, mais um, do trabalho e caminho que tem vindo a ser seguido na Critical Software. Sinto-me especialmente honrado por ter sido escolhido como o primeiro CEO não-fundador, e quero demonstrar estar à altura da visão dos fundadores – conhecimento, criatividade e excelência continuarão a fazer parte do que os nossos clientes, parceiros e colaboradores vêm em nós no dia-a-dia” refere Marco Costa.

Gonçalo Quadros deixa a gestão executiva da companhia, após sete anos como CEO, num ano em que a empresa ultrapassará os 20 milhões de euros em turnover, o que representa um crescimento de 15% face a 2010. O aumento da actividade da empresa e da sua produtividade, resulta do aumento nas exportações e presença externa da empresa. As operações no Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e Moçambique cresceram cerca de 45%, face a 2010. “As expectativas de negócio da empresa para o ano de 2012 mantêm-se em linha com a evolução em 2011 – crescimento do turnover nos dois dígitos e continuação de um crescimento muito forte na capacidade de geração de riqueza”, lê-se em comunicado.