Grupo MDS tem novo CFO

José Diogo Araújo e Silva é o novo chief financial officer (CFO) da multinacional portuguesa de corretagem de seguros e consultoria de riscos, passando a integrar a Comissão Executiva .

 

O novo director financeiro iniciou a sua carreira profissional em 1999 como analista no BPI, onde desempenhou funções nas áreas de corporate finance e de fusões e aquisições. No ano seguinte mudou-se para Madrid, integrando a equipa de analistas de instituições financeiras da Accenture.

Entre 2001 e 2004 foi analyst & associate no banco de investimento JP Morgan, em Londres e Madrid, participante em várias operações de fusões e aquisições, nomeadamente nos sectores dos seguros, retalho e imobiliário. Depois de uma nova passagem pelo BPI, regressa ao escritório londrino do JP Morgan, tendo participado na OPA da Sonaecom sobre a Portugal Telecom, na última fase de privatização da Portucel e na aquisição da Sanef pela Abertis em França.

Em 2017 integrou a Magnum Capital, firma de capital de risco na Península Ibérica, onde foi director de investimentos e administrador de várias empresas participadas.

O responsável é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

 

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais