A AESE e a EDP lançam Cátedra Empresarial para a promoção da Ética

A AESE (Escola de Direcção e Negócios) e a EDP celebraram um protocolo para criar a Cátedra Empresarial para a promoção da Ética.

O programa vai visar a integração da questão da ética empresarial com as matérias de governo, gestão de risco, compliance e responsabilidade social. O objectivo é que seja dada uma abordagem operacional comum para que as organizações consigam ter capacidade de resposta, eficiência e de produtividade.

A Cátedra Empresarial – Ética na Empresa e na Sociedade será dirigida por Raul Diniz, professor e presidente da AESE e especialista na área de Comportamento Humano na Organização e Ética, e incluirá acções que promovam e consolidem a formação em ética entre os responsáveis no exercício dos deveres profissionais e de cidadania.

“A Cátedra de Ética tornada possível pelo patrocínio da EDP, é a união feliz de uma Escola empenhada numa formação avançada em matéria ética e de uma Empresa de reputada consistência nesta área. Em economias e tempos globalizados, é cada vez mais necessária uma gramática ética universal que constitua um mínimo denominador comum que é cultura e civilização”, afirma Raul Diniz.

“Através desta parceria, queremos aliar quem detém uma sólida plataforma de conhecimento ao mais alto nível no campo da ética com a nossa experiência operacional e organizacional. Acredito que esta relação virtuosa que junta duas referências neste domínio acrescentará muito valor a todos os envolvidos e que, uma vez mais, traduz a nossa capacidade conjunta de antecipação e de construção de uma nova realidade”, explica António Mexia, presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP.