“A sorte dá muito trabalho”
Nelson Ferreira Pires, director-geral da Jaba Recordati, trabalha há 21 anos na indústria farmacêutica. Leia a entrevista completa na edição de Outubro da Human Resources Portugal.
Começou por dar voz numa rádio local aos 16 anos, três anos depois era delegado de informação médica – a porta de entrada para um percurso ascendente na indústria farmacêutica, tendo aos 36 anos assumido a direcção-geral da Jaba Recordati. Uma companhia farmacêutica, filial do Grupo Recordati, que se dedica à investigação, com a missão de proporcionar mais e melhor vida a todos os parceiros e uma facturação prevista para este ano de 37 milhões de euros.
Em entrevista, damos-lhe a conhecer Nelson Ferreira Pires, um líder visionário e com fortes convicções, que aos 19 anos já sabia muito bem o que queria. «Tive sorte, mas trabalhei muito para a ter. (…) Trabalho há 21 anos na indústria farmacêutica e durante este período estudo há 17, nunca parei. O conselho que dou a quem tem uma licenciatura é que isso é apenas uma licença para aprender, o dia-a-dia é que conta, portanto continuem a estudar nos próximos 20 anos e terão sucesso», vaticina.
Leia a entrevista completa na edição de Outubro da Human Resources Portugal.