Academia do Centro de Frutologia Compal abre candidaturas

O Centro de Frutologia Compal abriu a época de candidaturas para a Academia, até dia 9 de Março, no site da empresa.

Esta oportunidade é aberta a empresários frutícolas em Portugal que pretendam produzir frutas como Amora, Cereja, Framboesa, Maçã, Mirtilo, Romã, Pera Rocha, entre outras.

Os 12 seleccionados vão participar em mais de 80 horas de formação, com visitas a explorações modelo de norte a sul do país e sessões com módulos teóricos como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.

A partir deste ano, há uma novidade: podem também apresentar candidatura os fruticultores com projectos com kiwi e groselha. Em 2018, a Wisecrop vai também oferecer aos três vencedores uma ferramenta de controlo para monitorização do investimento aplicado na cultura.

Pretende-se que os formandos tenham um contacto próximo com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados, além de integrarem uma rede de networking.

Nos últimos 5 anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal formou 60 empreendedores frutícolas, num total de 400 horas de formação em 16 regiões, e atribuiu 300.000€ em bolsas de instalação.

Pode candidatar-se aqui.

Veja também estas notícias

Ler Mais