Accenture Portugal aposta em consultoria responsável

O Relatório de Sustentabilidade 2018 da Accenture em Portugal revela que a empresa vai apostar na área de Consultoria Responsável assente na sustentabilidade económica, social e ambiental. Saiba como. 

 

Com isso em mente, a empresa reforça o seu compromisso com um modelo de consultoria responsável, baseado em três dimensões – economia, sociedade e ambiente – e assente num modelo ético, tendo por base os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Ou seja, há uma primeira fase de valorização do compromisso e da contribuição para os ODS; uma segunda fase de identificação dos ODS, para os quais cada cliente pode contribuir face às soluções que a empresa oferece; e, por último, a mitigação dos riscos da transformação digital e contribuição para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do mundo.

A análise, alinhada com o contributo da Accenture para os ODS, foi também elaborada de acordo com as directrizes do Global Reporting Initiative, as orientações do International Integrated Reporting Council (IIRC), que analisa a forma como a organização aporta valor para a sociedade em geral e por referência ao Decreto-Lei n.º 89/2017 de 28 de Julho, no que respeita à divulgação de informações não financeiras e sobre a diversidade.

Para o desenvolvimento deste relatório, a Accenture analisou o seu compromisso com os clientes, accionistas, colaboradores, comunidade, inovação, ambiente e fornecedores, com o objectivo de demonstrar o alinhamento entre a estratégia de negócio e a sustentabilidade empresarial. Entre os clientes da Accenture encontram-se algumas das maiores empresas e organizações nacionais, em todos os estores de actividade.

«Na Accenture Portugal queremos ser parte activa do paradigma de mudança empresarial, tornando-nos nós próprios mais responsáveis e sustentáveis, e ajudando os nossos clientes a transformar os seus negócios nesse sentido», afirma José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal,

E, sublinha: «Este é o nosso desafio na nova economia digital: alinhar os nossos projectos com os objectivos de responsabilidade do cliente, através da promoção de iniciativas que minimizem os riscos da transformação digital e contribuam para o desenvolvimento social».

Recorde-se que, a Accenture Portugal tem acompanhado a estratégia e aposta global da empresa, que consiste na aceleração da jornada de transformação digital para o ‘Novo’, com o objectivo de ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a gerar valor sustentável para os stakeholders.

Ler Mais