Adora sair à noite? Este é o top 10 dos melhores destinos na Europa
A Winstons Beds divulgou o ranking de países europeus com melhor diversão nocturna. Para tal, teve em conta o preço de uma cerveja (e de um cappuccino), o custo do alojamento, as temperaturas mais elevadas em Junho e o número de discotecas nas principais zonas de diversão, avança o site Vou sair.
O vencedor de melhor destino para diversão nocturna foi Benidorm, com 30 discotecas à escolha e preços baratos de alojamento e de cerveja. Aqui, pode desfrutar-se de uma cerveja por apenas 2,25 euros e o custo médio de alojamento ronda os 67 euros por noite.
No segundo lugar está Ayia Napa, no Chipre, com temperaturas de 30ºC em Junho e com uma cerveja a 2,76 euros, e valores de alojamento de 69,96 euros por noite.
Segue-se Tenerife, com temperaturas baixas em Junho, mas as cervejas de 2 euros e as 28 discotecas na zona da Playa de Las Americas fazem a diferença.
Magaluf, em Maiorca, e Laganas, em Zante, completam o top 5.
Seguem-se Split, na Croácia, em sexto, e as ilhas gregas de Kos e Creta ficaram em sétimo e nono lugar, sendo Kardemenia e Malia os locais mais populares para os amantes de festas. Kos prima pelo baixo custo de alojamento, mas não número de discotecas e no custo de uma cerveja (4,50 euros) ou de um cappuccino (4,33 euros).
Surpreendentemente, Ibiza surge apenas em oitavo lugar. A ilha espanhola tem 34 discotecas à escolha, o maior número de todos os destinos, mas é um dos locais mais caros, com o custo de uma cerveja a rondar os 3,50 euros e o alojamento a ultrapassar os 200 euros por noite.
Em décimo lugar está a cidade costeira de Saint-Tropez, França, principalmente devido ao preço da cerveja (5 euros) e do alojamento (400 euros por noite).