Ageas lança o Ageas O’Clock para garantir equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores

Numa altura em que o teletrabalho continua a ser obrigatório em Portugal, o Grupo Ageas Portugal apresenta o Ageas O’Clock. Trata-se de uma campanha de comunicação interna que visa definir, implementar e promover regras e boas práticas para um maior equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional de cada pessoa da organização e, sobretudo, em contexto de trabalho a partir de casa.

 

Para isso, foram definidos quatro eixos que assentam em: 1) Regras e orientações para melhor gerir e priorizar emails; 2) Regras e orientações para reuniões mais eficazes, respeitando o tempo de todos; 3) Boas práticas para os colaboradores cuidarem melhor do seu bem-estar, bem como o dos colegas; e 4) Boas práticas dedicadas a gestores para motivarem as suas equipas.

Terminar as reuniões cinco minutos antes da hora definida para assegurar pausas regulares, evitar o envio de emails fora do horário do trabalho, bloquear na agenda pequenos intervalos ao longo do dia e promover momentos informais e de descontração com a equipa, são apenas alguns dos exemplos de regras implementadas através do Ageas O’Clock.

«Defendendo o papel fundamental que a entidade empregadora tem no incentivo de uma disciplina saudável que potencie harmonia entre a vida pessoal e profissional, o Grupo Ageas Portugal encontra-se, assim, a implementar uma série de práticas que potenciam esse equilíbrio», lê-se em comunicado.

pub


Comentários
A carregar...