Ageas Portugal e Kleya criam serviço para imigração em Portugal

As empresas firmaram uma joint venture com o objectivo de criar um serviço global que facilite o processo de estabelecimento de residência no País. 

 

Pretende-se que seja uma solução tecnológica com processos simples para apoiar os clientes nas tarefas que são essenciais, como seja procurar casa, abrir conta bancária, contratar um serviço de telecomunicações, subscrever seguros, entre outros.

O serviço é direccionado a todos os estrangeiros que residem em Portugal, desde investidores, reformados, trabalhadores transferidos pelas suas empresas, estudantes ou estrangeiros que desejam instalar-se em território nacional.

Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, refere que «esta joint venture está inserida na estratégia do Grupo Ageas Portugal e pretende ser uma referência internacional na melhoria de qualidade de vida através de simplificação de processos no suporte e aconselhamento das pessoas que têm Portugal como o seu país de acolhimento».

Alexandra Cesário, fundadora e administradora da Kleya, acredita que «era necessário criar uma solução única e acessível para facilitar a integração de estrangeiros em Portugal. A Kleya é uma “one-stop shop” com processos desenhados à medida das necessidades de um cidadão estrangeiro que pretenda viver ou investir no nosso país».

Para a Ageas Portugal trata-se de uma oportunidade de negócio neste segmento pois irá fornecer seguros, complementado com outros serviços através da Kleya e da rede de parceiros.

Veja também estas notícias. 

Ler Mais