CEO da Amazon Web Services tem mensagem para alguns colaboradores: “Arranjem outro emprego”. Adivinha porquê?

O CEO da Amazon Web Services, Matt Garman, tem uma mensagem para muitos trabalhadores insatisfeitos com a imposição de regresso ao escritório: arranjem outro emprego, revelou a Quartz.

 

No evento “Tech Live” do The Wall Street Journal, que decorreu no início da semana, Garman disse que exigir que os trabalhadores estejam no escritório cinco dias por semana a partir de Janeiro é necessário para a empresa.

«Se pensarmos realmente sobre como queremos revolucionar e inovar no negócio, chegamos à conclusão de que não há substituto para o fazer pessoalmente», afirmou Garman, segundo o Business Insider.

O CEO acredita que a inovação é mais bem executada presencialmente. «Aquela energia criativa e a rapidez com que um profissional é capaz de interagir quando está a escrever ou a falar com colegas de equipa ou com pessoas de outros departamentos nas pausas do café ou o que quer que seja», exemplificou.

Foi por isso que disse alegremente aos seus colaboradores: «Se não se identificar com isso, não há problema, se quiser pode procurar outra empresa.»

Ainda que a maioria dos colaboradores estivesse entusiasmada por trabalhar presencialmente, Garman revelou que a política de três dias por semana no escritório não funcionou porque as pessoas vinham em dias diferentes.

Havia dito algo semelhante aos trabalhadores numa reunião interna na semana anterior, que se «não trabalham bem num ambiente desses, nem o querem fazer, não há problema, há outras empresas no mercado».

«Na Amazon, queremos estar num ambiente em que trabalhemos em conjunto e sintamos que o ambiente colaborativo é extremamente importante para a nossa inovação e para a nossa cultura», acrescentou.

Quando a nova política foi anunciada, muitos colaboradores manifestaram a sua insatisfação e alguns até disseram publicamente que iam sair da empresa por causa desta alteração.

Ler Mais