Amanhã, o Presidente da República vai falar sobre o futuro do emprego e da formação em evento da Fundação José Neves

Marcelo Rebelo de Sousa vai participar no primeiro evento anual da Fundação José Neves, que vai ter lugar amanhã, dia 2 de junho, a partir das 14h30. O Presidente da República vai focar a sua intervenção no relatório “Estado da Nação” e no futuro do emprego e da formação.

 

 

No evento será apresentado o primeiro “Estado da Nação” sobre Educação, Emprego e Competências em Portugal, onde se analisa a transformação destas dimensões na última década e o impacto recente da pandemia COVID-19.

No evento vão ainda participar nomes como como o neurocientista português António Damásio; João Cerejeira, professor e investigador em Economia na Universidade do Minho, as apresentadoras Fátima Lopes e Catarina Furtado; Ana Balcão Reis, professora e presidente do Conselho Pedagógico na Nova SBE; Pedro Morgado, vice-presidente e professor de Psiquiatria e Comunicação Clínica U. do Minho e Erick Fernholm – Cofundador da Fundação 29k e até o músico Bryan Adams.

Os anfitriões do evento são José Neves, Carlos Oliveira, António Murta, fundador e cofundadores, respectivamente da instituição sem fins lucrativos.

«Destaque ainda para a apresentação do programa de desenvolvimento pessoal da FJN. Este programa insere-se na missão da Fundação José Neves para despertar a consciência individual e vai permitir aos portugueses promoverem o seu bem-estar, saúde mental e equilíbrio emocional. Neste âmbito, a FJN disponibilizará uma ferramenta baseada em ciência que combina tecnologia e psicologia», lê-se em comunicado.

Vai ser ainda feito o ponto de situação do recente percurso da FJN e o impacto dos últimos nove meses, desde o lançamento oficial em Setembro de 2020. Nomeadamente através da plataforma Brighter Future e dos testemunhos de quem já embarcou no futuro através do programa de bolsas reembolsáveis ISA FJN.

O evento poderá ser acompanhado em directo na plataforma digital da Fundação José Neves e nas redes sociais da FJN: Youtube, Facebook e Linkedin.

Ler Mais