AMCO Intermediários de Crédito: Cultura e reconhecimento

A boa cultura organizacional é uma constante preocupação na nossa estratégia interna e por isso temos intrínseco que os colaboradores são o espelho e a melhor “imagem de marca” da nossa empresa.

 

Com esta máxima, temos a preocupação de comunicar e reforçar a missão, a visão e os valores com todos os colaboradores em vários momentos e ocasiões, como actividades de teambuilding, formações e dinâmicas internas, reuniões mensais e na gala anual da AMCO Intermediários de Crédito.

Estes momentos permitem reforçar a coesão e fomentar o espírito de equipa, reafirmar o propósito e os valores da empresa de forma a promover as relações de todos os colaboradores fora do ambiente de trabalho.

No nosso dia-a-dia, proporcionamos pequenas surpresas aos nossos colaboradores, como pequenos-almoços no escritório e outros pequenos “mimos”, de forma que possam “desligar” um pouco do momento de trabalho e aproveitem a sua pausa para disfrutar e partilhar experiências em conjunto.

O crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores é muito importante para nós, daí a frequência no investimento em formação, com vista a aumentar conhecimentos e competências e consequentemente progredirem na carreira.

Todos os anos é feita uma revisão e um ajuste salarial de forma a reconhecer todos os colaboradores pelo seu crescimento e evolução, bem como o esforço e dedicação demonstrados no ano transacto. Além disso, de acordo com os objectivos mensais e de forma a reconhecer o trabalho e dedicação, os colaboradores recebem prémios extra (outro tipo de remunerações).

Um dos nossos focos diários é promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores, pois sabemos que este contribui em grande parte para o seu grau de motivação, produtividade, felicidade e envolvência com a empresa. Implementámos um conjunto de medidas que contribuem para este equilíbrio da vida pessoal-profissional que preservam o bem-estar de todos os colaboradores e que vão ao encontro da cultura organizacional.

O investimento em excelentes condições de trabalho (regalias institucionais, financeiras e sociais) e vantagens exclusivas para os colaboradores permitem-nos atrair, captar e sobretudo reter o melhor talento do mercado.

A taxa de retenção de talento na nossa organização ainda continua a ser de 100% e isso é um excelente motivo de orgulho para nós. É um sinal de que as boas práticas implementadas têm um reflexo positivo nos nossos colaboradores.

A distinção do Prémio Cinco Estrelas na Categoria de Intermediários de Crédito, Melhores Empresas para Trabalhar, Índice da Excelência, Empresa Feliz, TOP 5% PME de Portugal, PME Excelência e PME Líder tornam a AMCO Intermediários de Crédito uma empresa reconhecida no mercado pelas boas práticas e pelos valores enraizados numa cultura organizacional de referência.

 

Este artigo foi publicado no Especial Índice da Excelência, na edição de Fevereiro (nº.134)  da Human Resources, nas bancas.

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